terça-feira, 30 de junho de 2015

Nossa Vida é o Resultado de Nossas Escolhas...

Desde que iniciei esse blog, sempre venho dedicando um espaço destacado para a qualidade de vida, para os caminhos da elevação espiritual, e particularmente, para a valorização da própria vida...

Nós sofremos sim, influência do mundo ao nosso redor, dos nossos pais, da escola, do trabalho... enfim... de tudo... essas influências são muito marcantes quando ainda estamos naquela fase da vida em que o mundo pensa por nós.

Mas sempre existe um momento em que “cai uma ficha” e nós descobrimos que somos capazes de pensar por conta própria... Somos capazes de fazer escolhas...

Houve um tempo em que a minha percepção sobre esse aspecto era confusa... agora não mais... nos dias atuais eu posso afirmar, sem algum resquício de dúvida que somos o que queremos ser... e a nossa vida é o resultado das nossas escolhas...



Contudo, ainda tenho a impressão de que estamos em um patamar privilegiado... em defesa dessa minha tese, eu poderia citar os povos no continente africano e asiático que estão morrendo de miséria, fome, doenças, guerras e todo tipo de situações negativas que os oprimem... Eu realmente não entendo que tipo de engrenagem no mundo espiritual se aplica a essa realidade...

Eu não vou modificar o mundo... não... o único mundo que eu posso manipular é a minha própria vida, e isso eu estou fazendo gradativamente e cada vez melhor...

Hoje escolhi trazer uma série de textos que ajudam a canalizar a sua energia para os seus verdadeiros objetivos... creio eu que, mesmo que suas intenções estejam voltadas apenas para o plano material, haverá uma resposta do Universo...


Digo isso porque, ao longo dos anos percebi que, quanto mais eu busco uma realidade espiritual, mais eu me afasto das necessidades materiais... vamos deixar claro aqui uma situação que não comporta equívocos... eu não estou colocando as necessidades básicas materiais como dispensáveis... quem me dera... provavelmente são, mas eu ainda estou bem longe de conseguir esse intento.

Refiro-me basicamente aos “prazeres” das coisas supérfluas, das futilidades, dos excessos...

Existem pessoas que “não conseguem” deixar o cigarro, a bebida, as guloseimas, as roupas de marca, o celular de última geração... e por aí vai...

Eu posso afirmar sem me preocupar com o risco de parecer piegas ou hipócrita, ou as duas coisas, que já superei essas “necessidades” ... extirpei do meu vocabulário o termo “não consigo”... posso até não conseguir mesmo praticar algumas atividades, mas esse “não consigo”, não faz mais parte da minha vida... 

Se me disserem pra montar um computador, pelo menos eu vou tentar... >.< ... e é o que todo mundo deveria fazer, desde que o objeto da sua tentativa não coloque em risco a sua vida e a de outras pessoas, ou não cause nenhum tipo de dano e prejuízo...

Tenho sempre em mente que se o meu pensamento, minhas ações e meus sentimentos estiverem em uma boa sintonia, é essa mensagem que estou enviando para o Universo... é essa energia que estou plasmando... e tenho certeza que são energias similares que estarei atraindo para a minha vida.

Isso eu mesma comprovei através de situações que aconteceram comigo. 

Mas, claro... ninguém está obrigado a acreditar em nada do que eu afirmo... eu mesma sou a favor de investigarmos toda informação que chega ao nosso conhecimento... eu mesma pesquiso toda informação que chega ao meu conhecimento... 

É preciso ler com calma, refletir, pesquisar... e meditar, quando o assunto requer meditação.

Todos os dias eu escolho olhar o lado bom da vida, o lado positivo... tenho a plena convicção de que, quanto mais olhar para os problemas, mais estarei sendo sufocada por eles... Se eu quero encontrar soluções para os problemas e dificuldades, ficar pensando na tristeza que esses problemas me causam, não resolverá a situação... 

Se existe um problema, eu sei que preciso resolvê-lo, mas lamentações inúteis e complexo de "coitadinha" não irão ajudar na solução do mesmo.

É preciso ter a determinação de escolher superar a dificuldade... os problemas existem, isso é inevitável no plano de existência em que nos encontramos. Contudo, o quanto esses problemas nos farão sofrer e por quanto tempo, isso nós é que determinamos...

Bom...o post vai ficar enorme... >.<  o maior que  já foi visto por aqui, mas... a leitura exercita o cérebro, então, acomode-se bem confortável que tem é letrinha pela frente... >.<

O último texto está acompanhado do link da página... eu preferi postar aqui na íntegra para poupar aquelas pessoas que são avessas à propagandas tanto quanto eu... mas vale a pena visitar o site porque tem muitos artigos interessantes...

Os dois primeiros não tem link porque foram extraídos de um grupo fechado que eu participo naquela rede social...
Enfim... boa leitura e boas mentalizações...



PENSAMENTOS EXISTEM PARA SE MATERIALIZAR

Postado em 14 de maio de 2015 by Daniel Kaltenbach


Costumamos manter em nossa mente alguns pensamentos com mais frequência do que outros. Estes, justamente, são aqueles que determinam o rumo das nossas vidas, porque são eles que acabamos colocando em ação.

Por isso que o que pensamos ou deixamos de pensar é tão importante. O pensamento não é apenas uma “ilusão” da mente, mas uma energia quântica, fluida e maleável que interage a todo tempo com tudo que nos cerca (outros pensamentos, energias e matéria).

Se mantivermos o medo ou a descrença em nosso íntimo, vamos atrair a vibração respectiva, trazendo infortúnios e fracassos (ainda que queiramos justamente o contrário). 

Da mesma forma, se aprendermos a cultivar nossos sonhos vivos em nossas mentes, estes florescem, passam a fazer parte da nossa essência, do ar que respiramos, extravasam para as nossas ações, e terminam se materializando, pouco a pouco. Quando reparamos, tudo aquilo que desejamos já se tornou realidade.

Daí a importância de aprendermos a filtrar e controlar o que pensamos. Lembrar que devemos nos escutar, reparar em cada detalhe que passa no fundo de nossa mente, no intuito de localizar rotinas de pensamentos negativos, substituindo-as por otimismo, fé e desejo. Cada pequena alteração feita em nosso padrão mental, resultará paulatinamente na mudança da rota do nosso voo, rumo ao sucesso.

Nunca se esqueça. Pensamentos se materializam, para bem ou para mal. Esta, aliás, é a única função deles. O que você acredita da vida, é exatamente o que sua vida será. 

Vigie sua mente e filtre as energias que por ela passam. Você perceberá como é fácil mudar o mundo que te cerca da água para o vinho.

[por Chris Dolcetti]


Cuide de seus pensamentos, porque eles se tornam palavras... Escolha suas palavras, porque elas se tornam ações... Entenda suas ações, porque elas se tornam hábitos... Estude seus hábitos, por eles se tornam seu caráter... Desenvolva seu caráter, porque ele se torna o seu destino...
[por Mara Rúbia]


O Segredo

Independente de uma linha religiosa ou de uma filosofia específica, venho estudando o poder da oração por muitos anos, fui a fundo para entender o que realmente funciona nesse processo. E constatei que, realmente, uma oração pode tirar você de um patamar e levar para outro.

Entretanto, percebi que há uma forma certa e outra errada de rezar. E a errada, infelizmente,  é o motivo pelo qual as pessoas acabam dizendo que as suas orações não trazem os benefícios necessários.

Se você souber fazer uma prece da forma correta e tiver constância nesta prática, você convoca um padrão de energia muito mais elevado do que você já está acostumado que purifica o seu psiquismo pessoal, e conecta você com campos de energias ainda maiores. Este processo se divide basicamente em quatro etapas.

Então, vou mostrar aqui o passo a passo da Oração Conectada de 4 Etapas para você transformar a sua vida em três semanas. E isto pode soar até bom demais para ser verdade, não é mesmo?

Mas posso afirmar isto,  porque eu mesmo já tive resultados incríveis que fizeram com que o meu coração voltasse a pulsar motivação pela vida.



O que é e como atua uma oração

Oração é uma conexão sua com uma força maior. Esta força maior você pode chamar de Deus, de Jesus, de Maomé, de Budha ou de existência, de Cristo ou simplesmente não chamar de nada.

Daqui de onde você está, quando você se concentra numa energia espiritual além de você, você abre o seu campo de energia para que você se comunique energeticamente com outras forças.

Quando você faz isso, a sua aura, o seu campo de energia, o seu corpo espiritual cresce e ele atua como se fosse uma esponja seca em meio a umidade, em meio à água. Você abre a sua capacidade de tracionar, de convocar uma quantidade de energia maior.

Mas para que você consiga ter esse efeito esponja, você precisa seguir alguns passos básicos, se conectar com um padrão de força maior, mais elevado, mais abundante, mais curativo e balsâmico.


O que faz com que uma oração seja ruim?

Você pode fazer uma oração que, em vez de deixar você melhor, pode piorar o seu campo de energia. É aquela da expressão que diz “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”, entende?

Pois é, o erro nº 1 é começar uma oração se lamentando, reclamando, chorando ou suplicando.

Se você está num desespero, você precisa aprender a convocar um campo de energia maior. E é a presença deste campo de energia maior que faz com que a sua vida mude. A primeira coisa é respirar profundamente para mudar o seu psiquismo, oxigenar o seu cérebro e fazer com que a sua mente flua num padrão diferente.

E você vai poder num determinado momento pedir tudo que você quiser, mas você não pode começar uma oração apenas pedindo, se lamentando ou chorando, se desesperando.


A Oração Conectada de 4 Etapas precisa ser feita na sequência certa:
Passo nº 1:

Expanda  a sua energia e expresse sua gratidão pela vida, respirando profunda e pausadamente  20 vezes.  À medida que for respirando diga: 

“Obrigada, Deus, pela minha vida. Obrigada pela minha saúde. Obrigada pela casa que eu vivo. Obrigada pelos amigos que eu tenho, obrigada pela alimentação do meu dia, pelos animais de estimação, por este bom livro, obrigada por este bom programa que eu assisti na TV hoje, pela visita que eu recebi, obrigada por”…

Você precisa exercitar o sentimento de gratidão pela vida. Não importa quantos problemas você tenha, você tem que achar 4,5,10, 30 coisas que façam o seu coração borbulhar de gratidão.

Para algumas pessoas este estado de gratidão é ativado com 15 segundos e com algumas pessoas isso é ativado em 2 ou 5 minutos. Normalmente, eu faço essa oração completa em 6 ou 7 minutos.


Passo nº 2:

Reze para quem reza. Coloque uma intenção apenas desejando que esse sentimento de gratidão agora seja direcionado para todo mundo que reza, sejam espíritos desencarnados, sejam pessoas nesse mundo e você diz assim:

 “Que a luz dessa gratidão, que a luz dessa energia seja completamente direcionada a todas as pessoas que rezam no mundo, seja no plano físico ou no plano espiritual, que a luz dessa gratidão envolva todas as correntes de oração do mundo”. 

Simples assim.

Para quê? 
Para que nesse segundo passo, a energia que era só sua e ficava girando ao redor da sua aura se expanda por mais auras para mais pessoas e crie uma grande massa de oração.


Passo nº 3:

Agora que você expandiu essa energia, que vc direcionou para as pessoas que rezam também, o que vai fazer é: 

“ Que a luz dessas correntes de oração da qual eu estou participando, que toda essa energia que foi criada e construída, que seja direcionada a todas as causas do mundo”.

E esta é a sua oportunidade criada para exercitar o altruísmo. Não use esta parte para rezar por coisas pessoais. Depois você vai ter um momento para isso.

Agora você vai dedicar a oração para todas as pessoas que: estão em áreas de guerra e refugiados, para todos os presídios, delegacias, para todas as casas de caridade, para todos os lideres do mundo, para todos os mendigos de rua, para todos os viciados em drogas, para todas as pessoas em desespero, para todos aqueles seres que desencarnaram no dia de hoje, para todos os seres que nasceram no dia de hoje, para todos os hospitais, para todos os hospitais psiquiátricos, para todas as ONGs que trabalham com a alma humana, para todas as crianças que precisam de ajuda, para todos os seres que decidem nesse mundo, para todos os plantonistas nesta vida que são pessoas que trabalham enquanto nós estamos descansando, que essa luz ilumine todos os lideres, seja um político, sejam religiosos, sejam sociais, que essa luz ilumine todas as causas do mundo e ilumine o planeta Terra.

Perceba  que no passo 3 você reza para o mundo, sem questões especificamente pessoais.


Passo 4:

A gente chama de “Eu mereço”.

Neste momento você vai direcionar energia para todo mundo que você conhece que precisa de ajuda e para todas as causas pessoais e bem individuais. Então, no passo 4 - 

“Que Deus abençoe, que essa luz, que essa energia convidada seja direcionada para os negócios da minha empresa, seja direcionada para melhorar o meu trabalho, para eu arrumar um novo emprego, para eu arrumar um novo relacionamento, para eu me desvencilhar desse relacionamento ruim, que essa luz, que essa corrente de oração seja  seja direcionada para os meus amigos que estão sem teto, que essa luz seja orientada para a pessoa X que eu conheço que está no hospital, que essa luz  seja direcionada para aquela pessoa que não gosta de mim, que abençoe essa pessoa e que faça com que encontre um caminho de harmonia”.

Neste passo 4 você vai pedir luz para todo mundo que você conhece, para todos que lhe pediram ajuda e também para quem lhe prejudica, para a sua família, para o seu trabalho, para a sua saúde, para os seus bens materiais, para as suas conquistas, para a sua empresa, para tudo que é pessoal, coisas ligadas a mim, meu tio, meu irmão,  o meu amigo, a minha vida, os meus animais de estimação. Você mentaliza e direciona esta luz para tais pessoas, coisas ou situações. Assim, finaliza a oração e está feito.

Para você transformar a sua vida em três semanas, você precisa fazer a Oração Conectada de 4 Etapas duas vezes no dia ao menos.
Sendo que uma, impreterivelmente, tem que ser feita antes de dormir.
Se você trabalha como guarda noturno ou alguma outra profissão que troca o dia pela noite, é antes de você dormir, não importa a hora.


Dica 1

Tem  muita gente que chega cansado na cama e já cai e dorme antes de rezar. Então, a minha dica é que antes de deitar, faça a oração sentado na cama. 

Porque se deitar, pega no sono. Eu mesmo, quando estou muito cansado, se eu me deitar, eu não consigo nem rezar e acabo dormindo. Isso é ruim.

A sua alma trabalha muito enquanto você dorme então, você tem que prepará-la para receber os treinamentos espirituais, que todos nós fazemos durante o sono.

Mas é importante que antes de entrar neste tema, ou que você decida mais para frente de fazer o curso avançado, que você faça essa primeira parte, porque ela é essencial, é pré-requisito para um aprofundamento.


Recapitulando

1 – Eleve o seu sentimento de gratidão juntamente com o processo de respiração.
2 – Ore por quem reza, focando a sua intenção para todo mundo que reza no plano físico e no plano espiritual.
3 – Mande esta energia para as coisas do mundo
4 – Mande energia para os seus interesses pessoais, para as coisas que não estão indo bem e que você quer mudar.

Faça duas vezes por dia a Oração Conectada de 4 Etapas.Não pode esquecer. Coloque seu celular para despertar, porque são três semanas exatas. E não durma antes de fazer a oração.


Para lembrar
Anote num papel “Oração Conectada de 4 Etapas – desafio de três semanas” e coloque na fronha do seu travesseiro, porque quando você for dormir à noite, vai ver aquele papel lembrando que você tem que rezar. Está feito uma vez. A outra vez, você coloca o seu celular para despertar em um horário qualquer para você lembrar, são cinco ou sete minutos que você pode fazer.

Muita gente pergunta “Posso rezar o Pai Nosso”? Posso fazer aquela oração que eu tenho”? Você pode começar com estas preces enquanto você faz a respiração, pode inciar com o Pai Nosso, se você quiser. Mas se você não quiser fazer oração nenhuma antes, não precisa fazer.

Para participar deste desafio de três semanas, você não precisa ter religião nenhuma, desde que você tenha um coração bom com vontade de se doar, pois o importante é isso mesmo.


Dica 2
Antes de começar os 21 dias praticando a Oração Conectada de 4 Etapas, pegue uma folha em branco e faça um risco no meio. Do lado esquerdo, você escreva os três principais problemas da sua vida hoje e coloque a data.
 Por exemplo:
1- Os meus relacionamentos não estão bons na minha família
2 – A minha prosperidade não vai bem
3 – A minha perna direita dói muito.

Então, dobre este papel na metade e esconda os três problemas. Todos os dias você vai rezar com este papelzinho na sua mão, ele vai ficar com você durante esses 21 dias.

No lado direito do papel, escreva a solução que você sonharia para a cada um dos problemas listados:

1- Gostaria de ter relacionamentos melhores.
2- Quero uma prosperidade melhor, abundância, dinheiro, felicidade.
3 – Quero a perna direita curada.

Ao final das três semanas, dê uma olhada no que aconteceu com esses três maiores problemas e as mudanças que você teve. Assim você poderá ver se o desafio funcionou ou não. E vai constatar você mesmo que a Oração Conectada de 4 Etapas funciona.
E sabe por quê? 
Porque não fui eu que inventei, é uma lei natural acima de todos nós e que faz com que a nossa energia se expanda e que os resultados venham.


Escrito por Bruno Gimenez via Luz da Serra

_________________________________________________________________________________



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Nosso espaço é moderado com o objetivo de evitar debates impertinentes e outros assuntos em desacordo com o nosso objetivo. Agradecemos sua compreensão.