sexta-feira, 11 de maio de 2018

O Universo... a Energia e... Nós...


Use seu conhecimento com sabedoria

Como podemos trabalhar nossa energia pessoal, e conquistar um ambiente espiritual pessoal [psicosfera] ...equilibrado em lugares ou cidades com energia conturbada, com a pressa do cotidiano consumindo nosso tempo?

A maioria das pessoas vive “acorrentada” a um círculo vicioso e estagnado de pensamentos e ações que apenas tornam a vida um fardo...

Esquecemos das coisas simples, e nos perdemos nas ilusões das vaidades... e o nosso dia a dia se torna um palco interminável de apresentações mentirosas a nosso respeito...

Contudo, muitos de nós continuamos a busca pelo conhecimento que nos tire da treva da ignorância... continuamos em busca da evolução espiritual que nos liberte do cárcere das ilusões fúteis, das coisas inúteis...

No Universo tudo está conectado... isso nós já sabemos.

Tudo é energia... a vida pode ser considerada a energia suprema... para alguns essa energia suprema se chama Amor... para outros, se chama Deus... para muitos não tem nome nenhum... para outros tantos tem vários nomes...mas isso nós também já sabemos...

O que a maioria de nós ainda não sabe, é encontrar um ponto de equilíbrio em meio a esse caos que nós mesmos criamos...


Criar o nó [laço] é fácil... mas desatar esse nó [laço] pode parecer impossível, entretanto não é... só um tanto complicado, talvez... ^_^

Todos, ou a grande e esmagadora maioria dos embaraços que surgem em nosso caminho, são sim, consequência da atração gerada por alguma sintonia que existe em nós... vamos combinar que, nas 24 horas que dispomos no dia para a execução das nossas tarefas, sempre encostamos na “justificativa” de que não sobrou muito tempo para o cuidado com a nossa espiritualidade... e assim se passam os 365 dias do ano... e os anos da nossa vida...

Hoje em dia, novamente muitas pessoas estão em busca de entender a própria espiritualidade... mas esse não é um anseio dos tempos modernos...

Entretanto, o ser humano ainda age, e normalmente pensa como se o mundo material e o espiritual fossem mundos separados na Criação... e eventualmente, parece impossível crer que o mundo material está contido no espiritual... e não o contrário... isso  também já foi falado infinitas vezes em nosso blog...

De fato, nós também somos compostos de energias... energias densas e sutis... as densas podemos ver a todo momento, contudo, as sutis só são perceptíveis por pessoas com a sensitividade mais apurada.

Existem muitos sites e blogs na internet  abordando a Energia, suas consequências, influências e demais aspectos.

E para que não abordássemos o assunto de forma repetitiva, selecionamos alguns textos com o objetivo de fornecer subsídios ao estudo desse componente fundamental da nossa existência, que é a Energia...

Todos os textos que seguem foram transcritos integralmente dos sites de origem, que se encontram linkados e com os devidos créditos aos autores. Apenas transcrevemos os textos que foram publicados sem reservas de uso.

Ao final desse artigo, segue uma lista de links com mais conteúdo sobre Energia, que somente poderão ser consultados diretamente nos sites.

Lembramos sempre que nosso objetivo não é usurpar o trabalho de outrem, apenas buscamos facilitar a pesquisa de pessoas interessadas em sua própria evolução espiritual, compilando de forma prática, material para estudo e análise. E portanto, nem sempre a opinião dos textos apresentados corresponde integralmente à nossa.

Mas como já afirmamos anteriormente, o conhecimento não se constrói alicerçado exclusivamente na opinião pessoal de cada um... essa deve ser respeitada, mesmo que não esteja em acordo com a nossa.

Esperamos que esse conteúdo seja proveitoso aos nossos estudos.

Boa Leitura. Boa Reflexão. Bom Aprendizado.
 ♣♣♣♣♣♣♣

Sua aura é uma extensão de você mesmo!
    Texto traduzido e adaptado por Natalia Iannone da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Você está constantemente recebendo informações do ambiente que o rodeia e não apenas através dos seus cinco sentidos (olfato, visão, paladar, tato e audição) mas também através do seu campo áurico. Na aura, você é capaz de perceber quando alguém está olhando para você sem vê-la ou até pode sentir o que uma pessoa está sentindo energeticamente, por exemplo. Sua aura é uma extensão de você. É o campo de energia que envolve o seu corpo.

Muitas culturas antigas acreditam que a doença começa primeiro por causa de uma fraqueza na aura. Mantendo o seu campo áurico limpo, forte e completo, tratará a saúde e seu bem-estar estará fortalecido.

Sua aura interage com o seu entorno, e por isso, é bom que ela seja forte, de modo como se trabalhasse como uma fronteira flexível e um escudo protetor, filtrando qualquer coisa que possa prejudicá-lo e adoecê-lo. Além disso, quando sua aura é forte,  você se sente mais conectado com a sua verdade e sua própria sabedoria.

Confira os oito passos para aumentar o campo energético da sua aura e fortalecer-se:
1 – Meditação
A meditação é uma das mais antigas práticas para alcançar a saúde, o relaxamento do corpo e da alma, além da plenitude da felicidade. Se você praticar a meditação em seu próprio país ou em um grupo, em silêncio ou com uma meditação guiada, você estará voltado para uma cura maravilhosa!

2 – Reiki
Reiki fortalece e expande o campo energético da sua aura. Dizem que as auras normalmente se expandem de dez ou doze polegadas (mais ou menos 30 centímetros) para fora do corpo, mas depois que aplicado o Reiki, pode se expandir até 9 pés (mais ou menos 274 centímetros). Há uma tremenda capacitação para aprender a curar-se a si mesmo utilizando a força do conhecimento e intuição.

3 – Exercícios e hábitos saudáveis
Exercitar-se em um parque, caminhar, respirar, tomar um sol no final da tarde, conectar-se com os elementos a sua volta e a natureza, pisar na grama descalço… Essas são pequenas maravilhas para fortalecer seu campo de energia. Artes marciais também são um caminho de empoderamento. Trilhe seu caminho espiritual enraizando energia positiva.

4 – Sons de cura e mantras
Os cantos e mantras ajudam a limpar a negatividade do seu campo energético, além disso, ajudam a expandir sua aura e sua presença espiritual. Sons e músicas são muitas vezes utilizadas por tribos nativas para práticas xamânicas.

5 – Cristais e óleos essenciais
Você pode queimar óleo essência Vetiver enquanto segura um cristal de cura em suas mãos. Esta é uma maneira bonita e agradável para reforçar a sua aura.
Alguns excelentes cristais são Turmalina Negra e Labradorite. Os efeitos a partir de 20 minutos deste trabalho podem durar mais de 10 horas! Você também pode ter os cristais em sua bolsa ou usá-los como uma joia. O mesmo ocorre com o óleo essencial, que pode ser o seu novo perfume!

6 – Ambiente
Seus amigos, as coisas que você tem em seu quarto, seu escritório, seu carro, têm o seu próprio campo de energia que lhe influencia. Procure amigos com mentes positivas, que o ajudam a se sentir energizado. Remova todos os objetos elétricos extras de seu quarto e minimize sua exposição à radiação artificial.

7 – Sal e água
A água e o sal são uns dos mais poderosos produtos de limpeza! Você pode remover toxinas e negatividade com um banho de limpeza. Basta adicionar 500 gramas de sal em seu banho de banheira. Se não possuir banheira em casa, pode tomar banho e ao final dele, jogar sal grosso pelo corpo. Além dessas opções, o banho de mar é uma opção maravilhosa!
8 – Intenção
Intenção é fundamental para realizar qualquer coisa. Coloque a sua intenção de reforçar a sua aura antes de usar qualquer das ferramentas acima.
Além disso, quando você acordar, ir dormir, ou durante o dia, ponha a intenção de que sua aura é perfeita e completa todos em torno de você. Imagine ela bela e saudável, para que sua energia positiva emane para o exterior. Acima de sua cabeça e abaixo de seus pés imagine uma camada de ouro da energia. Só coisas boas sairão de você e adentrarão seu campo energético.

Não espere por milagres, pois você é o único criador de sua própria realidade.
♣♣♣♣♣♣♣
Por Vera Caballero - Numeróloga, Coaching Holístico, Reiki, Feng Shui, Yoga e Radiestesia.

Você anda cansado? Sem ânimo para trabalhar ou namorar? Não esta com vontade de fazer nada ou de pensar na vida? Cuidado, você está com perda de Energia Vital. Ou ate pior. Você mesmo sugando sua Energia Vital com atitudes e pensamentos no dia a dia.
        
 Antes de falar das atitudes que sugam Energia, veja a lista de situações que indicam perda de energia:
·         Falha de memória ou famoso branco;
·         Cansaço físico e mental;
·         O sono deixa de ser reparador;
·         Ocorrência de doenças degenerativas e psicossomáticas;
         

  •   Quando um sofá confortável diante da TV se torna mais convidativo do que outras atividades, como sexo, por exemplo, diminui a velocidade das atividades;

·         Os projetos são aposentados para economizar energia;
·         O crescimento pessoal, a prosperidade e a satisfação diminuem;
·         Os talentos não se manifestam mais por falta de energia;
·         O magnetismo pessoal desaparece;

  •           Medo constante de que o outro o prejudique, aumentando a competição, o individualismo e a agressividade;

          Falta proteção contra as energias negativas e aumenta o risco de sofrer com o vampiro energético.

Agora veja a lista que preparei de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias. Conhecendo cada dessas ações para evitar a crise energética pessoal. 

Veja:

Maus hábitos e falta de cuidado com o corpo: Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.

Pensamentos obsessivos: Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

Sentimentos tóxicos: Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a autoestima, a alegria e o bom humor recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

Fugir do presente: As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: bons tempos aqueles!, costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.

Falta de perdão: Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Libertar o que aconteceu e olhar para frente. Quanto mais perdoamos, menos bagagem interior carregamos, gastando menos energia ao alimentar as feridas do passado. Mais do que uma regra religiosa, o perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres, abertos para a felicidade. Quem não sabe perdoar os outros e si mesmo, fica energeticamente obeso, carregando fardos passados.

Mentira pessoal: Todos mentem ao longo da vida, mas para sustentar as mentiras muita energia é gasta. Somos educados para desempenhar papéis e não para sermos nós mesmos - a mocinha boazinha, o machão, a vítima, a mãe extremosa, o corajoso, o pai enérgico, o mártir e o intelectual. Quando somos nós mesmos, a vida flui e tudo acontece com pouquíssimo esforço.

Viver a vida do outro: Ninguém vive só e, por meio dos relacionamentos interpessoais, evoluímos e nos realizamos, mas é preciso ter noção de limites e saber amadurecer também nossa individualidade. Esse equilíbrio nos resguarda energeticamente e nos recarrega. Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio, nesse caso, é a frustração

Bagunça e projetos inacabados: A bagunça afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas dá alívio. Não terminar as tarefas é outro escape de energia. Todas as vezes que você vê, por exemplo, aquela blusa de tricô que não concluiu, ela lhe diz inconscientemente: você não me terminou! Você não me terminou! Isso gasta uma energia tremenda. Ou você a termina ou livre-se dela e assuma que não vai concluir o trabalho. O importante é tomar uma atitude. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da determinação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão seu tempo e energia.

Afastamento da natureza: A natureza, nossa maior fonte de alimento energético, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas. O homem moderno, que habita e trabalha em locais muitas vezes doentios e desequilibrados, vê-se privado dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o estresse das grandes cidades agravam esse quadro e favorecem o vampirismo energético, onde todos sugam e são sugados em suas energias vitais.
♣♣♣♣♣♣♣

12 maneiras de aumentar sua frequência e atrair energias positivas:
Por: Luiza Fletcher

Tudo neste universo é composto de energia vibratória, e tudo vibra em uma frequência diferente. Na comunidade espiritual, aumentar sua frequência é sinônimo de se ajustar a um estado emocional mais positivo.

 Quanto menor a sua frequência vibracional, mais seu ego restringe a força vital dentro de você.

Aumentar a sua vibração é ter pensamentos positivos e sentir emoções positivas. 

Quando você está neste estado de amor incondicional, eleva a consciência daqueles que entram em contato com você.

Desperte a positividade com estes 11 ingredientes simples para aumentar a sua frequência energética e tornar-se a versão mais feliz de si mesmo:

1. Luz solar
A luz do sol não apenas nos fornece a muito necessária vitamina D, mas também pode ajudar a estabilizar o nosso humor. Você pode mudar a estagnação, a energia maçante de qualquer lugar, basta abrir suas janelas e deixar a luz passar.

2. Som
As frequências de Solfeggio e binaural beats são calmantes melodias musicais usadas em bênçãos espirituais que ajudam a diminuir a raiva, depressão e ansiedade.

3. Ervas
Diferentes ervas e óleos fornecem poderosos benefícios de melhora de humor. Óleo de lavanda tem um efeito calmante sobre a mente, especialmente quando inalado antes de dormir. Brasil é conhecido por ajudar a aliviar tristeza e depressão, e a Angélica tem sido usada por séculos para afastar espíritos malignos.

4. Exercício
Exercício em si liberta endorfinas que podem ajudar com o alívio do estresse, e encontrar alegria nos exercícios que você está fazendo só aumenta a experiência. Se você gosta de dançar ou jogar tênis, faça! Quando você está se divertindo e queimando calorias ao mesmo tempo, está ajudando não apenas sua saúde emocional, mas sua saúde física também. Sentir que seu treino é um fardo não vai ajudá-lo a elevar sua frequência.
O truque é apenas reservar tempo a cada dia para viver em um estado de amor.

5. Água
Passar tempo ao redor da água não somente limpará seu corpo, mas também atrairá energia positiva. O professor espiritual Teal Swan recomenda encher um vidro com água, ajustar um temporizador por alguns minutos, e focalizar pensamentos positivos para o vidro, depois beber a água.

6. Apreciação
Uma atitude de gratidão é a chave para a abundância. Mantenha um diário e preencha-o com coisas positivas – podem ser coisas simples como as cortinas violeta em seu quarto ou o desenho que seu filho te deu. O truque é apenas reservar tempo a cada dia para morar em um estado de amor. Os sentimentos positivos são ainda mais poderosos do que os pensamentos positivos, então este exercício permitirá que situações e pensamentos alegres se manifestem.

7. Visualização
A visualização é uma maneira de deixar claro para o universo o que você realmente quer no reino físico. Quando você define uma imagem que ama como papel de parede do celular, está ajudando seus objetivos a se materializarem. Troque o papel de parede quando suas ideias se expandirem. A imaginação é poderosa, e retratar seu estilo de vida dos sonhos vai fazer você se sentir feliz. A viagem se torna muito mais fácil quando você sabe exatamente quais são seus objetivos.

8. Simplificação
Se você está cercado por desordem em casa ou no trabalho, pode atrair situações estressantes. Uma limpeza simples pode ajudar a aumentar a sua energia e fazer você se sentir mais organizado e no controle. Nunca subestime o poder de desintoxicar seu espaço de vida.

9. Legumes
Legumes são ótimos para a vitalidade, e eles vibram em uma frequência maior do que carne e alimentos processados. Eles contêm mais energia vital do que alimentos maçantes como queijo processado e café.

10. Relaxamento
O estresse enfraquece o sistema imunológico e pode literalmente torná-lo doente e acelerar o processo de envelhecimento. Quando as pessoas estão estressadas, também tendem a fazer escolhas impulsivas que só as fazem se sentir bem a curto prazo. Quando você está em um estado relaxado, é menos provável que aja precipitadamente.

11. Independência
Uma das grandes coisas que aprendi ao longo dos anos é que se você não se respeitar, as pessoas não vão respeitá-lo. Nada pode nos fazer mais felizes do que estar perto de pessoas que nos amam incondicionalmente e nos aceitam por quem somos, independentemente de nossas falhas. Quando você para de perseguir as pessoas erradas – as que não se importam com sua felicidade e bem-estar – dá às pessoas certas a chance de alcançá-lo.

12. Meditação
Você não precisa se sentar de pernas cruzadas por horas e repetir um mantra até a exaustão mental, para meditar. Você pode se soltar, sentar, até mesmo abrir os olhos. Você pode observar o cintilar de uma chama ou as ondas que batem a costa.

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green
Luiza Fletcher - há três anos escreve para o site O Segredo, um dos maiores portais do Brasil sobre desenvolvimento pessoal. Sua missão é buscar assuntos que nos inspirem a ser uma versão melhor de nós mesmos.
♣♣♣♣♣♣♣
+ sobre Energia:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Nosso espaço é moderado com o objetivo de evitar debates impertinentes e outros assuntos em desacordo com o nosso objetivo. Agradecemos sua compreensão.